Policiais militares do Ceará que detiveram suspeito de crime contra policiais federais recebem homenagem durante solenidade de aniversário da PRF em Florianópolis-SC

30 de junho de 2022 - 15:57 #

Dois policiais militares, pertencentes à Polícia Militar do Ceará (PMCE), que detiveram o suspeito dos homicídios de dois policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorridos no dia 18 de maio na BR-116, foram homenageados durante a solenidade de aniversário de 94 anos da PRF que aconteceu nesta quinta-feira (30), na Universidade Corporativa da Instituição (UniPRF), em Florianópolis-SC.

Na ocasião, os dois policiais militares 3º sargento Diego Pedrosa Costa, da 2ªCia do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e o cabo Francisco Raimundo de Sousa da Silva, do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), foram condecorados com a Medalha Washington Luís, instituída pela Instrução Normativa PRF Nº 72 de 07 de fevereiro de 2022, e com o respectivo diploma pelos serviços prestados, conferidos pelo Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques. Além dos dois PMs, um policial penal do Ceará também recebeu a honraria. Entre as autoridades presentes, participou da solenidade o Ministro da Justiça e Segurança Pública da República Federativa do Brasil, Anderson Gustavo Torres.

O 3º sargento Pedrosa externou um pouco a alegria e satisfação diante do reconhecimento. “Estou muito grato pelo reconhecimento do meu ato. Em contrapartida, lamentando a perda dos guerreiros da PRF, contudo, tendo a sensação do dever cumprido evitando que o suspeito pudesse fazer mais vítimas no local”, disse.

“Também me senti reconhecido! Fiquei feliz e emocionado em ser homenageado pelo trabalho que a gente fez”, finalizou o Cb Silva.

Assessoria de Comunicação da PMCE