BPMA da PMCE resgata dois filhotes de cachorros-do-mato em Aratuba-CE

23 de junho de 2022 - 16:25

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou dois filhotes de cachorros-do-mato (Cerdocyon thous) na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Aratuba. Os filhotes foram atendidos por bióloga em sítio na cidade de Guaramiranga, um não resistiu a ferimento e o sobrevivente está sob responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Equipe do BPMA foi acionada para entrega voluntária de dois filhotes de cachorros-do-mato na rua Targino Goes, Aratuba, onde uma senhora entregou para os policiais militares os animais. A equipe logo percebeu que um dos filhotes estava com um grande ferimento na região do pescoço. Os animais foram levados para um sítio na cidade de Guaramiranga onde foram atendidos por uma biólogo que realizou atendimento médico e alimentou os filhotes.

Na manhã de hoje (23), os policiais do BPMA receberam a informação de que um filhote não sobreviveu, e o segundo ficará sob a responsabilidade do Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para os devidos cuidados e ser devolvido a natureza posteriormente.

Assessoria de Comunicação da PMCE