PMCE apreende armas de fogo, drogas e rádios comunicadores em Maracanaú

17 de junho de 2022 - 15:02

Na madrugada desta sexta-feira (17), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de dois revólveres, 34 munições intactas, 60 gramas de entorpecentes, quatro rádios comunicadores e um carregador de pistola no bairro Mutirãoa, em Maracanaú. A ação se deu após denúncia de disparos de arma de fogo.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Mutirão.

Chegando ao local, os policiais visualizaram indivíduos fugindo em virtude da presença militar, deixando para trás rádios comunicadores, baterias, carregador de pistola e munições, que foram apreendidas.

Na ocasião, os raianos ouviram mais disparos de arma de fogo vindo do aterro sanitário e solicitou apoio.

Viaturas do Comando Tático Motorizado do Comando de Policiamento de Choque (Cotam/ CPChoque) e do 14º Batalhão Policial Militar foram acionadas. Durante incursões, ao passar pela rua G, foram ouvidos disparos de arma de fogo.

Os militares realizaram um cerco na residência de onde vieram os tiros, ocasião que suspeitos fugiram pulando telhados das casas. Na residência foram apreendidos dois revólveres, 26 munições intactas e uma deflagrada, 50 gramas de maconha, 10 gramas de crack, tubo com chumbo, rolo de plástico filme, R$ 245,50 em espécie.

Um homem de 32 anos de idade foi visto e abordado em varredura ao quadrante e relatou para os policias militares que era refém dos criminosos e escapou quando os suspeitos fugiram das equipes policiais.

Os materiais apreendidos e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Maracanaú para procedimentos cabíveis.