PMCE reforça segurança em Maranguape com implementação de um Pelotão no distrito de Amanari

15 de junho de 2022 - 20:28 #

Foi implementado ao policiamento de Maranguape o 1º Pelotão da 1ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O reforço policial é localizado no distrito de Amanari, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (15) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o coordenador geral de operações da PMCE, coronel George Stenphenson; o comandante do 2º Comando Regional de Policiamento Militar (2ºCRPM), tenente-coronel Giorgio Gonçalves, o tenente-coronel Carlos Leandro, comandante do 24º BPM e o prefeito do município, Átila Câmara.

Para o tenente-coronel Leandro, o sentimento é de realização. “Procuramos de forma abnegada traçar meios e apoio para a execução desse projeto. Hoje, o sentimento é de dever cumprido diante da inauguração dessa nova estrutura, tudo isso, para que a população seja a maior beneficiada com a implantação de mais policiamento 24h em toda a região”, disse.

Criado em 17 de março de 2020, o 24ºBPM tem sua área de atuação Maranguape, Pacatuba e Guaiúba. Hoje, a unidade conta com um efetivo de mais de 200 policiais militares, que atuam, diariamente, em prol da segurança pública do povo maranguapense.

O trabalho desenvolvido na região vem apresentando reduções significativas na criminalidade, como, por exemplo, nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Os índices são referentes ao período de 2020 e 2021.