PMCE prende dupla em Croatá com armas de fogo e motocicleta roubada após assalto a posto de combustível em Guaraciaba do Norte

11 de junho de 2022 - 17:03

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em Croatá, na noite desta sexta-feira (10), Bruno de Sousa Gadelha, 25, e Luis Evanclecio Nunes da Silva, 23, por porte irregular de arma de fogo e receptação ao serem abordados armados e em motocicleta roubada, durante diligências para captura de suspeitos de assalto a posto de combustível na cidade de Guaraciaba do Norte.

Por volta das 22h30, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de que um posto de combustível no distrito Várzea dos Espinhos, da cidade de Guaraciaba do Norte, havia sofrido assalto e que os suspeitos fugiram em direção a cidade de Croatá.

Os policiais militares fizeram diligências a fim de localizar os suspeitos, abordando grupo de seis homens a pé na Estrada das Tuncas, bairro Caroba da cidade de Croatá. Momento em que dois homens em uma motocicleta avistaram a abordagem policial e perderam o controle da motocicleta, indo ao solo. O piloto se rendeu, enquanto o garupeiro tentou empreender fuga adentrando zona de mata e disparando contra os raianos, que revidaram a injusta agressão. O homem foi capturado.

Na ação, foi apreendido com a dupla uma pistola calibre .9mm com 34 munições intactas e cinco deflagradas, um revólver calibre .32 com três munições intactas, uma motocicleta Honda Titan com registro de roubo e dois aparelhos celulares.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por porte irregular de arma de fogo e receptação.

Bruno de Sousa não possuía antecedentes criminais, porém, Luis Evanclecio tinha passagens pela polícia por roubo a pessoa, lesão corporal, vias de fato, dano, porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas duas vezes.

Assessoria de Comunicação da PMCE