Com apoio da Coin da SSPDS, PMCE captura trio e apreende armas de fogo na Granja Portugal

9 de junho de 2022 - 14:07 #

Uma ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens e nas apreensões de um adolescente e de armas de fogo. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (8), no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

As diligências iniciaram após troca de informações entre policiais da Coin da SSPDS e de equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar. Conforme apuração, indivíduos estariam em posse de armas de fogo e tinham o objetivo de entrar em confronto com outro grupo criminoso na região. Durante a ofensiva, Rodrigo Alves da Conceição (28) e um adolescente de 17 anos, que já possui três atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, um ato infracional por roubo e um ato infracional por lesão corporal dolosa, foram localizados.

Com eles, um revólver calibre 32 e uma pistola cal. 9mm, ambos com numeração suprimida, 12 munições cal. 9mm, além de dois simulacros de arma de fogo e duas placas de veículo, pertencentes a um carro modelo Fiat Uno foram encontrados. O material estava escondido em uma residência do bairro.

Já na casa vizinha, a equipe do CPChoque localizou um terceiro suspeito que foi identificado como Jean Alves Lima (20). Com ele, uma arma artesanal calibre 12 e uma munição do mesmo calibre foram apreendidas. Diante disso, o trio foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na delegacia especializada, Rodrigo da Conceição e Jean Lima foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. Já para o adolescente, foi lavrado mais um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto por corrupção de menor.  Um inquérito foi instaurado e transferido para 12º Distrito Policial (12 º DP) responsável pelas investigações na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5666, do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto: SSPDS