BPRE entrega à família, homem com problemas psicológicos que viajava em cima de lona de caminhão

4 de junho de 2022 - 11:30

Uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Aracati-CE, nesta sexta-feira (03), deparou-se com uma ocorrência inusitada a qual, graças a iniciativa dos militares, teve um desfecho positivo: um homem com problemas psicológicos viajava sobre a lona de um caminhão, tendo a família localizada e sendo devolvido a mesma.

Durante ações de fiscalização em frente ao Posto de Fiscalização Física (PFF), em Aracati, por volta de 08h, os militares do BPRE deram ordem de parada ao motorista do caminhão ao perceberem que havia um homem sendo transportado de forma irregular.

O condutor alegou desconhecer o fato de que havia alguém sobre o veículo. Questionado, o desconhecido que não portava documentos de identificação pessoal, relatou que na cidade de Guanacés-CE subiu no caminhão para dormir.

Durante a entrevista, houve a presunção de que se tratava de uma pessoa com problemas psicológicos. Imediatamente, os policiais do BPRE iniciaram as diligências em busca de informações sobre aquele cidadão.

Após o cruzamento das informações obtidas, descobriu-se o nome e que o homem morava em um loteamento em Guanacés. A composição, cumprindo um importante papel social, deslocou-se ao referido município a fim de devolvê-lo em segurança à família.

Ao chegarem na residência dos familiares, os mesmos ficaram surpresos e gratos pela iniciativa e disponibilidade daquele efetivo do BPRE.

Assessoria de Comunicação da PMCE