Adolescente armado e com moto roubada é apreendido pelo BPRE da PMCE em Fortaleza

28 de maio de 2022 - 17:55

Na manhã deste sábado (28), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), apreendeu um adolescente de 15 anos, com quem capturou um revólver calibre .38 e recuperou uma moto roubada, no bairro Passaré, em Fortaleza.

Um militar do BPRE, que estava voltando de uma operação policial, deparou-se com uma dupla sem capacete trafegando em uma motocicleta. Ainda, notou um volume o qual aparentava ser de arma de fogo sob a camisa do garupeiro. Diante disso, iniciou um acompanhamento tático e solicitou apoio de outras composições policiais.

Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos tentaram fugir. No entanto um deles foi, prontamente, capturado pelo militar. Durante a busca, a arma de fogo foi apreendida com ele. Além disso, verificou-se no sistema de consulta policial que a moto em que ele estava havia sido roubada horas antes.

Pelo fato de ter sido identificado como menor de idade, o indivíduo foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na qual houve instauração do ato infracional cabível; as diligências prosseguem a fim de capturar o segundo suspeito.

Assessoria de Comunicação da PMCE