PMCE prende trio em Maracanaú com dois revólveres e 52 munições

25 de maio de 2022 - 10:38 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite dessa segunda-feira (23), em uma casa abandonada, três suspeitos e apreendeu dois revólveres mais 52 munições, após disparos de arma de fogo no bairro Santo Sátiro em Maracanaú-CE.

Por volta das 21h30, uma equipe da 2ª Companhia do 14º Batalhão Policial Militar foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades da rua 02 com rua 06 do bairro Santo Sátiro, na cidade de Maracanaú.

Os militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar realizavam saturação quando receberam informações de que suspeitos com arma de fogo estavam escondidos em uma casa abandonada. As viaturas realizaram o cerco na área e chegaram ao local, deparando-se com o portão entreaberto, momento em que viram um homem com uma arma de fogo e o renderam de imediato.

Outros dois suspeitos tentaram se evadir pulando o muro dos fundos da casa, mas foram capturados por composição posicionada estrategicamente. Ainda, durante varredura no terreno por onde o grupo tentou se evadir, mais um revólver foi localizado, bem como diversas munições em um saco plástico.

Os suspeitos Francisco Anderson da Silva Sousa, 21, Pedro Henrique da Silva Batista, 19, e José Mateus Cavalcante de Araújo, 19, bem como dois revólveres, 52 munições e um aparelho celular foram apresentados na Delegacia de Maracanaú onde foi feita a autuação com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Pedro Henrique tinha passagem pela polícia por ameaça e José Mateus por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE