Após denúncias de pessoa armada, PMCE prende homem com revólver em Itapajé-CE

23 de maio de 2022 - 19:17

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e por resistência, nesse domingo, 22, em Itapajé-CE. A prisão foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), após denúncias.

O fato se deu por volta de 21h20, ocasião em que os PMs realizavam diligências em busca de um suspeito que estaria na posse ilegal de arma de fogo no Distrito de Santa Cruz, zona rural da cidade. Os militares foram ao local onde o suspeito residia e o encontraram.

Em diálogo com os PMs, o indivíduo assumiu ter uma arma de pressão (airsoft), que foi apresentada aos policiais. Na ocasião, um senhor, que se identificou como sendo avô do abordado, chegou ao local para saber o que estava acontecendo.

Foi explicada a situação e o homem passou a demonstrar nervosismo. Os policiais, portanto, resolveram o abordar. Houve resistências, mas os agentes conseguiram imobilizá-lo e apreender uma arma que carregava consigo, um revólver calibre 38.

Elias Alexandre Pinto, 61, foi conduzido à Delegacia de Itapipoca, onde foi feito procedimento com fundamento no artigo 329 do Código Penal Brasileiro e artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE