Após acionamento na Barra do Ceará, PMCE prende suspeito de tentativa de homicídio

23 de maio de 2022 - 19:36

Uma ofensiva realizada por equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio. A captura aconteceu durante diligências realizadas na noite desse domingo (22), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Inicialmente, as equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de duplo homicídio, que vitimou uma mulher, ainda sem identificação formal, e um homem de 31 anos. Durante as diligências, uma das composições escutou disparos de arma de fogo vindos de uma rua próxima. De imediato, os PMS seguiram até o local para verificar o caso. Um homem foi visto jogando uma arma de fogo no telhado de uma residência, e diante da suspeita, foi abordado.

Claiton Ferreira do Nascimento (36), que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, estava com uma pistola calibre 380 com três munições deflagradas. O indivíduo, que teria revidado a ação do duplo homicídio, estava lesionado, e antes de ser conduzido para uma unidade policial, foi socorrido. A pessoa lesionada por ele, também do sexo masculino, foi socorrida e identificada pelas equipes policiais. A Polícia Civil apura se essa vítima possui de fato envolvimento no duplo homicídio.

Diante disso, após receber alta hospitalar, Claiton foi conduzido até o 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito policial. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O procedimento policial foi transferido para o 33º DP, que investiga a participação do suspeito em outros crimes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações acerca do duplo homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2512, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Associação de Comunicação da PMCE