PMCE prende homem com mandado de prisão em aberto e apreende duas armas de fogo em Russas

22 de maio de 2022 - 14:02 #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã deste domingo (22), resultou na prisão de um homem foragido da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio cometida em Limoeiro do Norte. O indivíduo estava escondido na localidade de Jardim de São José, em Russas-CE. Além da ordem judicial a ser cumprida, os agentes apreenderam duas armas de fogo na posse do suspeito.

Policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática foram informados acerca da localização de um homem que seria foragido da Justiça e o qual estaria escondido em uma residência naquela área. Diante disso, os PMs saíram em diligência para verificar a denúncia.

Édson Maxson Remígio de Moura, 21, foi visto em frente a uma residência informada com um volume na cintura. Ao realizaram a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 38 com o suspeito. Ao ser indagado sobre objetos ilícitos, ele autorizou a entrada dos policiais na casa, onde uma pistola calibre 9mm foi localizada.

Os policiais verificaram a identidade do homem junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e constataram que havia um mandado de prisão em desfavor dele.

O homem foi levado à Delegacia Regional de Russas, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele também foi autuado por porte e posse irregular de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE