Governo do Ceará anuncia novo concurso para a PMCE com mais mil vagas

20 de maio de 2022 - 11:16

A informação foi repassada pela governadora Izolda Cela, durante live realizada pelas redes sociais, nesta quinta-feira (19)

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou nesta quinta-feira (19), em live pelas suas redes sociais, um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com mais mil vagas. A chefe do Executivo estadual também comunicou sobre a homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) do resultado final do último certame para a PMCE, ocorrido em novembro de 2021. Na publicação de hoje, 2.463 aprovados no concurso serão imediatamente chamados para a preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Com o novo certame, haverá um acréscimo de quase 3,5 mil novos policiais no policiamento ostensivo do Estado, juntando os dois concursos. “Eu quero aproveitar e anunciar um novo concurso para a Polícia Militar, em que nós ofereceremos mais mil vagas. Garantimos essa expectativa que já tínhamos nesse concurso anterior das três mil vagas e acrescentaremos mais algumas, complementando assim, com as novas vagas para a Polícia Militar. Isso terá um impacto positivo nos serviços por todo o Ceará, na ostensividade e em todas as ações importantes em que a presença da Polícia Militar se faz necessária”, disse.

Izolda também informou que com a homologação dos aprovados, o curso de formação deverá iniciar de imediato. “Eu homologuei, já para ser publicado no Diário Oficial de hoje, os aprovados no concurso público para a Polícia Militar. Eles serão chamados imediatamente. Já determinei ao secretário e ao comandante geral sobre a chamada desses aprovados para que todos os procedimentos necessários sejam feitos com a maior brevidade possível e que logo eles estejam na Academia, cumprindo o necessário tempo de preparação”, destacou.

Reforço na Segurança Pública

Apenas em 2022, cerca de 3,4 mil novos profissionais passaram a reforçar a Segurança Pública do Estado. Além dos 2.463 novos policiais militares nomeados hoje, já tomaram posse 212 servidores da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e 153 bombeiros militares, outros 569 novos escrivães e inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluem o curso de formação no início do próximo mês de junho.

O anúncio foi realizado na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do secretário da SSPDS, Sandro Caron; do secretário executivo da pasta, Samuel Elânio; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Ronaldo Roque; o perito geral adjunto da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Átila de Oliveira; o diretor de Planejamento e Gestão Interna da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Nartan Andrade; e a gerente da Gerência Administrativo Financeira da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Sheiliane Luz.

Fonte: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE