PMCE captura dupla e apreende pistola, munições e drogas durante ação no bairro Curió#13o DP #35o DP #Cotam #Dupla capturada #PC-CE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS

17 de maio de 2022 - 15:01 #

 

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Curió – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ofensiva, uma arma de fogo, munições e drogas.

Uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) recebeu informações sobre um imóvel que estaria ocupado por indivíduos armados. Diante da denúncia, os policiais solicitaram apoio de outras equipes e, juntos, foram até ao endereço indicado. Após diligências, Francisco das Chagas Mesquita de Sousa (26) e Kevem Kauã Silva do Nascimento (19) foram capturados.

Com eles, uma pistola calibre 40, dois carregadores de pistola, 30 munições, algumas trouxinhas de maconha e crack, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Com isso, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até o 13º Distrito Policial (DP). Conforme apuração, os suspeitos já possuem antecedentes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menor, identidade falsa e posse de drogas.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), eles foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento policial foi transferido para o 35º DP, que dará continuidade às investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4429, do 35º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto: SSPDS