Força Tática da PMCE captura suspeito e apreende duas armas de fogo na Capital

17 de maio de 2022 - 16:19 #

 

Equipes da Força Tática do 22º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um suspeito e apreenderam duas armas de fogo, por volta de 22h, dessa segunda-feira (16), no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza-CE.

Durante saturação naquela área, os policiais militares avistaram um grupo de indivíduos escondidos em um matagal, momento em que, ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as composições, que revidaram para cessar a agressão e em legítima defesa. Quatro dos indivíduos fugiram e um foi ferido na perna. Durante o acompanhamento tático, os demais suspeitos deixaram cair ao chão um revólver calibre 38 com seis munições e uma sacola contendo mais 10 munições.

Com indivíduo que foi ferido, identificado como Francisco Lindonjohn Lopes de Castro, 22, foi apreendida uma pistola 9mm com seletor de rajada e numeração suprimida, além de 18 munições intactas.

As armas de fogo foram levadas ao conhecimento da autoridade competente no 2º Distrito Policial (DP), onde o fato foi registrado. O suspeito permanece no hospital sob escolta policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE