PMCE prende homem com arma de fogo no Crato após tentativa de invasão a domicílio

14 de maio de 2022 - 11:41

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada dessa sexta-feira (13), Felipe Daniel da Silva Oliveira, 20, por porte irregular de arma de fogo. O homem foi capturado momentos após fugir de uma casa, na cidade do Crato.

Por volta de 00h20, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de que, em um residencial na Rua Projetada, indivíduos tentavam invadir uma casa em busca de um desafeto.

Rapidamente, com a ajuda de outra equipe do CPRaio e uma da Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 2º BPM) e foram até o endereço. Lá se depararam com a proprietária da residência que informou que os suspeitos se evadiram ao notar a chegada da PMCE.

Os militares realizaram diligências em busca dos suspeitos e se depararam com dois homens. Um suspeito conseguiu se evadir da abordagem e Felipe Daniel foi capturado. Ao ser indagado sobre a arma de fogo, o homem confessou ter arremessado em um terreno baldio, antes da abordagem. O revólver com quatro munições intactas foi localizado após procura no terreno.

O suspeito e o armamento apreendidos foram apresentados na Delegacia do Crato onde foi feita a autuação com base no Estatuto do Desarmamento.