SSPDS celebra 25 anos com mais uma edição da Campanha AlimentAÇÃO

10 de maio de 2022 - 17:26

As doações de alimentos serão recebidas pela pasta até o dia 31 de maio

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) celebra, no próximo dia 16 de maio, seus 25 anos de serviços prestados ao povo cearense e, mais uma vez, a comemoração será voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A pasta realiza a 3ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados a famílias da Capital.

Para colaborar, os participantes podem doar alimentos não-perecíveis, como; 1 kg de arroz; 1 kg de açúcar, 1 kg de feijão; 1 kg de farinha ou dois pacotes de macarrão. O recebimento dos insumos acontece até o dia 31 de maio e conta com a participação de servidores e colaboradores da Secretaria da Segurança e de seus órgãos vinculados. A campanha também será aberta ao público.

O secretário da SSPDS do Ceará, Sandro Caron, explica sobre a iniciativa e ressalta a importância do engajamento de todos na ação, que celebra as “Bodas de Prata” da pasta, comemorado no próximo dia 16. “Assim como no ano passado, a nossa comemoração será novamente na mesa daqueles que mais precisam. Daí a necessidade de todos os servidores e os colaboradores participarem dessa campanha. Vamos contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social de algumas comunidades que atuamos com as bases do Proteger. São 25 anos dedicados à segurança pública e à defesa social da população cearense. Como parte da programação, vamos comemorar o aniversário da SSPDS, com mais essa campanha solidária”, explica o gestor.

Entrega de alimentos

O local de recebimento dos alimentos é na sede da SSPDS, localizada na Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, em Fortaleza. Os interessados em participar devem entregar suas doações na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) das 8 às 17 horas. Para mais informações, ligar para o telefone (85) 98406.9727 ou encaminhar um e-mail para cedep@sspds.ce.gov.br.

A campanha da SSPDS visa reunir doações de todas as coordenadorias, assessorias e suas vinculadas, situadas na Capital. O recebimento dos alimentos acontece até o dia 31 de maio, no encerramento do mês de aniversário da SSPDS. A data da entrega para as comunidades que receberão os donativos será divulgada nos próximos dias.

Programação dos 25 anos

Além da iniciativa da Campanha AlimentAÇÃO, no aniversário de 25 anos da SSPDS, para celebrar a data, os servidores e colaboradores da pasta participam da I Copa Futseg, que acontece de 16 a 18 de maio, na quadra da sede da pasta. Os campeonatos abrem a semana de aniversário e ocorrem a partir das 16h30min.

No dia 20 de maio, a secretaria traz uma novidade, com a Exposição Mundo SSPDS voltada para os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Raquel de Queiroz (CMCB) e do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, e representantes do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza, entre outros convidados. A programação do evento tem início às 9 horas e encerra às 15 horas. A feira contará com estandes com expositores das coordenadorias da SSPDS, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Ainda no dia 20, a partir das 17 horas, tem início a solenidade de entrega da Medalha “General Assis Bezerra”. A honraria é instituída como a maior condecoração da SSPDS a partir do decreto de n° 28.451 de 1° novembro de 2006. A medalha foi criada para distinguir pessoas e entidades civis ou militares, bombeiros militares, servidores da Pefoce, policiais civis e militares, que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Secretaria. Além da entrega dos certificados de Relevantes Serviços Prestados para servidores e colaboradores.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Assessoria de Comunicação da PMCE