Força Tática da PMCE prende homem armado por violência contra a mulher em Maracanaú

2 de maio de 2022 - 11:59

Uma equipe da Força Tática (FT) do 14º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu Adriano dos Santos de Paulo (28) com um revólver, após esposa denunciar disparos de arma de fogo em via pública. A ação aconteceu na noite deste sábado (30), no bairro Pajuçara, em Maracanaú. O suspeito foi autuado por violência contra a mulher, porte irregular e disparo de arma de fogo, injúria, ameaça e receptação.

O fato aconteceu depois que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe militar, por volta das 22h30, para uma ocorrência de atentado contra uma pessoa e disparos de arma de fogo em via pública.

Os policiais militares ouviram a vítima, uma mulher de 23 anos, que relatou que o esposo, Adriano dos Santos, estava com outra mulher em um bar, próximo a residência da mãe dela, e ao falar com o companheiro, ele se alterou, sacando a arma e efetuando disparos, posteriormente, disparando também nas proximidades da casa da mãe da vítima. O suspeito se evadiu em um carro.

A equipe foi até o endereço do suspeito onde foi encontrado o veículo e ele, sendo localizado também no local um revólver calibre .38.

As partes foram apresentadas na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi feita autuação com base no artigo 7º da Lei de Violência Doméstica Contra a Mulher, artigos 14 e 15 do Estatuto do Desarmamento e artigos 140, 147 e 180 do Código Penal.

Assessoria de Comunicação da PMCE