Espingarda artesanal é apreendida pelo Cotam da PMCE durante ação no bairro Jangurussu

29 de abril de 2022 - 11:40 #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, nessa quinta-feira (28), a apreensão de uma espingarda calibre 12 municiada. A arma de fogo foi localizada em um imóvel no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) patrulhava na região quando receberam informações da Coin sobre um imóvel que estaria sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes. De posse das informações necessárias, os militares se deslocaram para o endereço indicado. No local, uma espingarda artesanal calibre 12 municiada e uma quantia em dinheiro foram localizados.

O material apreendido foi apresentado no 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento sobre o fato. A PC-CE mantém as diligências no intuito de identificar o proprietário do armamento, bem como coibir crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 98865 2158, do 30º DP, que também é o WhatsApp da unidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto: SSPDS