Força Tática da PMCE apreende adolescentes suspeitos de cometerem tentativas de assaltos usando arma de fogo no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza

20 de abril de 2022 - 11:28 #

Durante uma ação da Força Tática da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa terça-feira (19), dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos em posse de um revólver com seis munições picotadas. A dupla é suspeita de tentar cometer assaltos na rua Valdetário Mota com rua Professor Heráclito, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza-CE.

Após receberem informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre dois suspeitos que estariam em atitudes suspeitas na rua Professor Heráclito, próximo ao cruzamento, prontamente, a composição saiu em busca dos indivíduos.

No exato local, a dupla foi avistada e abordada. Com um dos suspeitos, foi encontrada uma arma de fogo com munições picotadas. Segundo os menores, eles tentaram assaltar uma mulher que vinha em uma moto, mas não lograram êxito.

Os adolescentes capturados foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis tendo como base o crime de porte ilegal de arma de fogo.