PMCE apreende granada, 250 munições e prende trio suspeito no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza

2 de abril de 2022 - 17:26 #

 

Uma granada artesanal foi apreendida durante uma ação da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 22h dessa sexta-feira (01), na comunidade São Miguel, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza-CE. Além do artefato, foram encontradas 250 munições calibre 38; celulares, uma motocicleta, um carro e dinheiro em espécie. Três suspeitos foram presos.

O material ilícito foi apreendido durante um trabalho de policiamento naquela localidade, após informações que materiais como drogas e armas estavam sendo entregues a grupos criminosos por meio de carros e motos de aplicativo de transporte.

Ao ser intensificado o patrulhamento, a equipe avistou, no cruzamento das ruas Neném Arruda com José Bonfim Jr, um indivíduo em uma moto e outro a pé, pronto para receber algo. Os dois foram abordados e foi verificado que na mochila do entregador havia caixas com munições envolvidas em papel filme.

Logo depois, mais um veículo no local. O condutor do carro também foi abordado e, com ele, os agentes encontraram uma granada de mão caseira. Por conta do explosivo, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada, que identificou a origem do explosivo.

Os suspeitos foram identificados como Rubem da Mota Duarte, 26; Francisco Bruno Costa Braga, 25, e João Paulo Rodrigues, 38, esse último com passagem pela polícia por tentativa de homicídio.

O flagrante foi realizado no 30º Distrito Policial (DP), onde um procedimento policial foi instaurado com base nos crimes de posse de artefato explosivo sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, bem como por organização criminosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE