Trio dispara contra policiais militares no bairro José de Alencar e adolescente é apreendido com revólver

27 de março de 2022 - 12:54

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de um adolescente de 16 anos de idade após o mesmo, na companhia de outros dois suspeitos, efetuarem disparos de arma de fogo contra policiais militares no bairro José de Alencar, em Fortaleza. Um revólver foi apreendido na ação e dois suspeitos se evadiram.

Por volta de 19h45, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em patrulhamento na operação Redoma, que reforça ações policiais em comunidades vulneráveis da cidade de Fortaleza, na comunidade Coqueirinho, se deparou com três homens com uma arma de fogo em punho. Os suspeitos empreenderam fuga disparando contra os policiais militares. Em legítima defesa e para cessar a injusta ameaça, os policiais revidaram e atingiram o adolescente na nádega, que se rendeu soltando a arma de fogo ao solo.

Com o menor de idade foi apreendido o revólver calibre .38 com uma munição deflagrada e cindo picotadas e um aparelho celular. O adolescente foi socorrido por uma ambulância.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi feito procedimento contra o menor de idade, Ato Infracional análogo a tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública.

Assessoria de Comunicação da PMCE