Solenidade marca 02 anos de aniversário do 24ºBPM da PMCE

21 de março de 2022 - 09:50 #

Em alusão ao 2º aniversário do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi realizada, nessa sexta-feira (18), uma solenidade com a presença de autoridades, entrega de honrarias aos policiais militares que foram destaque operacional durante o trimestre de 2022, além de um coffee break. A solenidade contou a presença de autoridades, dentre elas o coordenador geral de operações da PMCE, coronel George; o comandante do 2º Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Vandicles; o comandante do 24ºBPM, tenente-coronel Leandro; o prefeito de Maranguape, Sr. Atila Cordeiro e o representante do Conselho Comunitário de Defesa Social do Novo Maranguape, Sr Genival Bernardo.

Na oportunidade, seis representantes do 24ºBPM foram agraciados com a placa de Destaque Operacional. Foram eles: 1ªCIA/24°BPM: CB FRANCISCO FÁBIO SIMPLÍCIO; CB FRANCISCO JL DA SILVA FERREIRA; e CB ANTONIO ELTON ARAÚJO FERREIRA. 2ªCIA/24°BPM: SD HENRIQUE SOARES CASTELO BRANCO; SD FILIPE MARTINS LIMA; e SD JOÃO FERNANDES COSTA JÚNIOR. A homenagem tem como objetivo reconhecer os excelentes serviços prestados pelos policiais militares à sociedade cearense. Tivemos também a participação da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres.

“Minha estratégia de trabalho sempre foi voltada na dicotomia entre a prevenção e a repressão. Criamos uma subagência da Inteligência Policial, com a finalidade de subsidiar a atuação do policiamento ostensivo. Também instituímos rankings de desempenho de cada subunidade com o objetivo de reconhecer e homenagear os PMs a cada trimestre; além disso, implementamos o cargo de assessor de policiamento comunitário para estudar estratégias do policiamento comunitário. Através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP), inserimos um contêiner de segurança comunitário 24h em um ponto crítico do Centro de Maranguape. Outras ações estão sendo pensadas para contribuir ainda mais com a segurança do povo cearense. Por fim, quero agradecer a todos os policiais militares por cada serviço prestado”, afirmou o TC Leandro, comandante do 24ºBPM.

Criado em 17 de março de 2020, através do desmembramento do 14ºBPM, o 24º BPM tem sua área de atuação nos municípios de Maranguape, Pacatuba e Guaiúba.