PMCE frustra assalto em andamento e captura adolescente suspeito em Independência

1 de fevereiro de 2022 - 11:38 #

Suspeitos de assalto tiveram uma ação criminosa frustrada, na tarde dessa segunda-feira (31), após uma investida de policiais militares da 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Independência-CE. Na ação, um adolescente foi apreendido portando um revólver calibre 38.

Por volta das 15h25, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada para intervir em um roubo a uma loja de celulares, na rua Santa Terezinha.

Ao chegar no lugar, os militares presenciaram parte do fato, os indivíduos haviam colocado vários celulares em duas sacolas e tentaram fugir. Os policiais chegaram e eles não conseguiram completar a ação criminosa.

Os dois suspeitos foram flagrados, momento em que o maior de idade fugiu disparando com uma arma de fogo contra os PMs, que revidaram a injusta agressão.

Cessado o fato, o menor foi apreendido, com uma arma de fogo e com uma motocicleta roubada.

O adolescente foi apresentado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo. A PMCE segue em diligências a fim de capturar o segundo suspeito.