PMCE apreende réplica de fuzil e duas armas de fogo em fundo falso de carro

22 de janeiro de 2022 - 13:26

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu duas armas de fogo e uma réplica de fuzil, nessa sexta-feira (21), em Fortaleza-CE. A apreensão foi efetuada por agentes do 5º Batalhão Policial Militar, com apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), depois de uma abordagem a carro com fundo falso para esconder o armamento. Um suspeito foi preso.

A ação aconteceu depois que os militares receberam informações sobre um veículo Audi A4, que estava com indivíduos armados em um estacionamento próximo ao Seminário da Prainha. Os policiais foram checar os dados e avistaram o referido automóvel.

Foi feita a abordagem e, na busca, foi encontrado num fundo falso do veículo onde estava uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Foi dada voz de prisão ao condutor, Walisson de Amorim Silva, 19, que, na ocasião, também confessou que tinha drogas em sua casa.

Os PMs foram ao local indicado e, com a permissão do proprietário, foi feito a vistoria, ocasião em que foi encontrada a réplica do fuzil, além de 370 gramas de maconha e três gramas de cocaína.

Em face do flagrante, o indivíduo foi conduzido ao 34º Distrito Policial, onde foi feito procedimento com base nos artigos 14 do Estatuto do Desarmamento e 33 da Lei de Drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE