PMCE prende homem por cárcere privado, tortura, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ibaretama-CE

21 de janeiro de 2022 - 11:58

Em uma ação preventiva e ostensiva, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de Sebastião Andrade dos Reis Filho, 37, por cárcere privado, tortura, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nessa quinta-feira (20). A ocorrência policial iniciou após duas vítimas pedirem socorro ao passar pela viatura na cidade de Ibaretama-CE.

Por volta das 09h, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 9º Batalhão Policial do 4º Comando Regional (9º BPM/ 4º CRPM) deslocou-se até o centro de Ibaretama para uma ocorrência de motocicleta abandonada. Os militares localizaram o veículo e, em consulta ao sistema policial, não havia registro de furto ou roubo. Entretanto, três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, em uma outra motocicleta, aproximaram-se e o homem falou para os policiais que a motocicleta era sua.

Rapidamente, uma das mulheres saltou da moto e pediu socorro aos militares, afirmando que o homem iria matá-la mais tarde. As vítimas informaram que o suspeito estava mantendo as duas em cárcere privado, torturando e as abusando. Também relataram que o indivíduo as forçava a serem parceiras dele e que tinha ameaçado de matar uma das duas, naquele dia, para que a outra ficasse quieta. De imediato, a composição prendeu Sebastião Andrade.

Na ocasião, as irmãs informaram o local onde viviam em cárcere com o suspeito, e a equipe solicitou apoio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática, indo as equipes até o local, nas proximidades da rodovia BR-116.

Durante buscas na residência, foi apreendida uma arma de fogo calibre .22, crack, cocaína e maconha. O suspeito, o material apreendido e as vítimas foram apresentados na Delegacia de Quixadá onde foi aberto inquérito policial contra Sebastião por tortura, cárcere privado, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Sebastião Andrade já tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto e organização criminosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE