PMCE prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante em abordagem a motocicleta no bairro Siqueira de Fortaleza

21 de janeiro de 2022 - 14:37

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite desta quinta-feira (20), Jefferson da Silva Barbosa, 28, e Natanael Mendonça do Nascimento, 26, em abordagem a motocicleta. A ação policial preventiva resultou na apreensão de uma pistola com oito munições. Ainda, o motorista havia bebido e estava pilotando o veículo. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (20), no bairro Siqueira, em Fortaleza-CE.

Por volta das 23h45, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava policiamento de rotina quando se deparou, na rua Guarapari, altura do nº 1600, com dois homens em uma motocicleta que apresentaram comportamento suspeito ao cruzar com os policiais militares.

Os militares acompanharam a motocicleta e visualizaram o garupeiro, Jefferson da Silva, jogar um objeto em uma lixeira. Os homens tentaram fugir da abordagem e tombaram com a motocicleta, momento em que foram abordados e a equipe notou sinais de embriaguez do piloto, Natanael Mendonça. O objeto foi recuperado, trava-se de uma pistola.

A dupla e objetos apreendidos foram apresentados no 32º Distrito Policial onde foi feita autuação com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento para ambos e também artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro para Natanel Mendonça.

Jefferson tem passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, corrupção de menores e associação criminosa. Natanael tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE