Operação “Sentinela da Praia” será lançada pela Polícia Militar neste fim de semana na orla da Praia do Futuro, em Fortaleza

21 de janeiro de 2022 - 16:27

Com o objetivo principal de proporcionar uma maior sensação de segurança para os cearenses e turistas que estarão na capital do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) dará início, neste fim de semana, 22 e 23, a Operação Sentinela da Praia. A ação policial acontecerá na orla da Praia do Futuro, em Fortaleza/CE e empregará viaturas e policiais montados do Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil (RPMONT), bem como equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), que atuarão com viaturas, troller e na modalidade do ciclopatrulhamento.

A ação contará com o reforço de policiais militares estrategicamente empregados que atuarão no policiamento ostensivo e na prevenção de delitos. O policiamento empregado é especializado em ações na área de praias, com expertise em atuação em terrenos dificultosos a outras topas (com a utilização de cavalos e veículos de forte tração). Ainda, com a presença de policiamento montado, devido sua ação de presença, flexibilidade e mobilidade, as pessoas que utilizam a faixa de areia terão uma maior sensação de segurança.

SERVIÇO:
Saída das equipes policiais para o início da Operação:
Data: 22/01/22 (sábado)
Horário: 12h30
Local: Praça 31 de março, na avenida Clóvis Arrais Maia, s/n, Praia do Futuro, em Fortaleza-CE.
Assessoria de Comunicação da PMCE