Dois cachorros abandonados, há mais de 3 meses, foram resgatados pela PMCE em um quintal de uma casa no bairro Conjunto Ceará

21 de janeiro de 2022 - 15:40

Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou dois cachorros que foram abandonados por uma mulher no Conjunto Ceará, capital. A suspeita se mudou, há mais de três meses, deixando os animais no quintal da residência. O fato aconteceu nesta sexta-feira (21), depois que o dono da casa ficou sabendo do fato.

Por volta das 09h, uma equipe do BPMA foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de maus tratos a animais domésticos. Os policiais militares se dirigiram ao local, na rua 103, e foram recebidos pelo proprietário da casa que estava para alugar. O homem relatou que sua antiga inquilina, uma mulher de 63 anos de idade, deixou a casa, há mais de três meses, com um casal de cachorros sem raça definida. Os animais estavam no interior da residência, no quintal, sendo que estava preso a uma corrente e o outro solto, todos sem água e alimentação.

Os vizinhos, preocupados com o bem-estar dos animais, durante esse período, alimentaram os cachorros. O local estava bastante sujo e impróprio para a permanência sadia dos bichos. A equipe coletou os dados da inquilina e resgatou os animais, deixando-os sob os cuidados de um abrigo na capital.

Os dados da suspeita e a ocorrência foram apresentadas na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para medidas cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMCE