PMCE apreende quatro armas de fogo após denúncia de caça ilegal na zona rural de Mombaça

20 de janeiro de 2022 - 18:43

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 12 e outra de calibre 20. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na zona rural de Mombaça-CE. O material foi localizado em uma casa abandonada.

Por volta das 14h30, a equipe militar recebeu informações de que caçadores estariam frequentando uma casa abandonada para guardar armas. De posse das informações, os militares se deslocaram com brevidade até o local da denúncia. No imóvel, ninguém foi encontrado, porém, quatro armas de fogo foram localizadas.

O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Senador Pompeu para procedimentos legais.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE