PMCE captura adolescente com pistola e drogas após atirar contra equipe militar em Guaramiranga

15 de janeiro de 2022 - 14:27

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente de 16 anos, na madrugada deste sábado (15), após o menor de idade atirar contra os policiais militares no Conjunto Frei Domingos, em Guaramiranga. Na ação foi apreendida uma pistola, 23 munições, cocaína, aparelho celular e uma bolsa.

Durante a madrugada, uma equipe da Força Tática da 3ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar realizava policiamento de rotina, quando, no conjunto Frei Domingos, um indivíduo, ao avistar a composição, sacou uma pistola e efetuou dois disparos de arma de fogo na direção dos policiais militares. A equipe revidou a injusta agressão e o menor conseguiu se evadir.

Os militares solicitaram apoio e conseguiram localizar e capturar o adolescente pelos becos da comunidade. Foi apreendido com ele uma pistola calibre 9mm, nove munições calibre 9mm, 13 munições calibre .380, uma munição calibre .40, duas trouxas de cocaína (1,4 gramas), um aparelho celular e uma bolsa.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Baturité onde foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei das Drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE