Quarteto é capturado pela PMCE com granada, duas pistolas e revólver no Pirambu

6 de janeiro de 2022 - 09:55

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro indivíduos com uma granada, duas pistolas e um revólver, na noite dessa quarta-feira (5), no bairro Pirambu. A captura foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

A expressiva e exitosa ação se deu por volta de 19h10, ocasião em que os PMs realizavam patrulhamento de rotina e receberam uma ocorrência de vários indivíduos armados trafegando pelo bairro em um veículo Sandeiro branco.

Durante a saturação, os PMs do CPRAIO avistaram o veículo com as características informadas e, com toda cautela e firmeza necessárias, realizaram a abordagem ao automóvel. Quatro dos cinco ocupantes foram rendidos e presos com a granada de uso restrito das forças armadas, duas pistolas calibre 380 com 26 munições e um revólver calibre 38 com seis munições.

Em razão do explosivo encontrado, foi acionado também para ocorrência os policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para realizar a desativação da granada.

José Jeová Santos Souza, 18, Rafael da Silva Moreira, 18, e outros dois adolescentes de 17 e 16 anos foram conduzidos à Delegacia da Criança e Adolescente, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 16 do Estatuto do Desarmamento, art. 180 do Código Penal Brasileiro e art. 244-B do Estatuto da Criança e Adolescente.

Denúncias que possam auxiliar as forças de segurança a localizarem o quinto integrante do grupo criminoso podem ser repassadas via 181 ou 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE