Após denúncia, PMCE prende casal que tentava esconder arma de fogo com ajuda de criança em Juazeiro do Norte

2 de janeiro de 2022 - 14:13

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde deste sábado (01), Julhidiana Morais Soares, 32, e Ronier Cirilo de Souza, 37, por posse ilegal de arma de fogo. O casal tentou esconder um revólver com ajuda de uma criança, no bairro Santa Tereza da cidade de Juazeiro do Norte.

Por volta das 15h00, equipes da 1ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar receberam denúncia, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), relatando que um casal trafegava no carro Fiat Uno de cor vermelha com uma arma de fogo.

Equipes da área, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), iniciaram diligências a fim de localizar o veículo. Mais à frente se depararam com o carro informado, no cruzamento da rua São Paulo com rua Rui Barbosa do bairro Santa Tereza.

No veículo estava uma mulher, com uma criança de colo, e um homem conduzindo o carro. Após a abordagem pessoal realizada em Ronier Cirilo, e busca realizada no veículo, nada foi encontrado. Porém, quando os policiais do motopatrulhamento conversavam com Julhidiana Morais, perceberam que a mesma estava muito nervosa, tentando esconder algo. Foi quando um dos militares perceberam um volume no short da mulher, que tentava disfarçar com a criança por cima. Indagada sobre o volume, Julhidiana disse que estava armada e entregou o revólver com três munições intactas aos policiais militares.

Diante dos fatos, o casal e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Juazeiro do Norte onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Julhidiana tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE