Integrantes de grupo criminoso são presos com arma e drogas pela PMCE em Cascavel

1 de janeiro de 2022 - 11:46

Composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um grupo de sete indivíduos, com quem foram apreendidos uma pistola de calibre .9mm, 64 munições de diferentes calibres, R$ 1.950,00 em espécie, 253 gramas de cocaína, 30 gramas de maconha, um caderno de anotações, uma balança de precisão, um tablete e três aparelhos celulares. O fato ocorreu em Cascavel-CE, nas últimas horas do ano de 2021.

Após denúncia anônima de que vários indivíduos ligados a um grupo criminoso estariam armados e iriam aterrorizar os moradores da comunidade de Sulina na Caponga, as viaturas policiais do 15 Batalhão se deslocaram até o lugar indicado nos informes.

Quando os militares chegaram, os suspeitos começaram a invadir residências, pular muros e correr por cima das telhas das casas. Diante da situação, houve a instalação de um cerco policial no entorno das residências no qual, apesar de resistirem e tentarem se evadir, sete indivíduos foram capturados.

Nas buscas efetuadas nos locais onde eles se esconderam, foram localizados e apreendidos todos os ilícitos. Em decorrência do exposto, todos os indivíduos – Érik Dantas Rodrigues, 21, Diogo da Silva Gonçalves, 32, Erbeson Silva de Aguiar, 24, Francisco Itamar da Silva Costa, 36, Carlos Kauan da Silva Lopes, 18, José Humberto dos Santos, 40, e Antônio Carlos Carneiro Alves, 48 – foram detidos e apresentados na Delegacia de Aquiraz para procedimentos cabíveis.

Na referida delegacia houve a instauração de inquérito policial embasados nos Artigos 14 e 16 do Estatuto do desarmamento e 33 e 35 da Lei de Entorpecentes.

Assessoria de Comunicação da PMCE