Quatro suspeitos são capturados e arma de fogo é apreendida pela PMCE na Capital

29 de dezembro de 2021 - 15:34 #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (28), quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ofensiva, uma arma de fogo e drogas foram apreendidas. Um inquérito sobre o fato foi instaurado em uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A composição do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), patrulhava pelo bairro quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos PMs, o grupo tentou fugir, mas foi capturado. Com eles, um revólver calibre 38 e três munições foram localizadas.

Os homens foram identificados como Victor Gabriel Delfino Gomes (20); Alison Ruan Fraga de Sousa (20), com passagens por crime de trânsito, e os irmãos Francisco Ruan da Silva Bezerra (21), e Francisco Ryan da Silva Bezerra (20), ambos com antecedentes por outras infrações à Lei de entorpecentes. Ainda durante as buscas, uma pequena quantidade de crack, uma balança de precisão, relógios e dinheiro foram apreendidos.

Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para o 16º Distrito Policial (DP), onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o envolvimento dos capturados com outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS