Após série de roubos no Monte Castelo, trio armado em carro roubado é preso pela PMCE

19 de dezembro de 2021 - 11:29

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição de Força Tática (FT) do 5º Batalhão, prendeu três suspeitos armados e recuperou um carro com queixa de roubo, dinheiro, aparelhos celulares e objetos roubados. O fato ocorreu na noite desse sábado (18), no bairro Monte Castelo, em Fortaleza-CE.

Por volta das 20h, as viaturas da PMCE foram informadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de assaltos em série efetuados por suspeitos em um carro branco. Logo após, surgiu uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Estefânia Mendes Mota, o que deu início às diligências na área.

Próximo a uma igreja, os militares se depararam com dois suspeitos em fuga, a pé. Um deles estava ferido por disparos de arma de fogo, efetuado por uma das vítimas do roubo que reagiu ao assalto.

Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados e constatou-se que eles eram os indivíduos os quais buscavam. Ainda, próximo, estava o carro com queixa de roubo e o terceiro homem procurado estava ao chão, machucado.

Em razão dos ferimentos, os dois suspeitos foram encaminhados a um hospital público na capital. O abordado foi conduzido ao 34º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito por roubo. Os suspeitos foram identificados como: Cássio Roberto Carvalho Moura, 18, Pedro Cauan Teixeira do Nascimento, 18, e José Patrício do Nascimento Araújo, 21.

Na ação policial foram apreendidos um revólver de calibre .38 com seis munições, o carro roubado, cinco aparelhos celulares, vários documentos de pessoas e de veículos, crachás, cartões de créditos, óculos esportivos, carteiras de bolso, R$433,95, além de outros pertences.

Assessoria de Comunicação da PMCE