Chefe de organização criminosa que figurava no programa de recompensa é capturado pela PMCE no município de Mombaça

15 de novembro de 2021 - 10:49 #

Um chefe de organização criminosa, com atuação no bairro Vila Velha, em Fortaleza-CE, que se encontrava foragido do sistema prisional do Ceará, foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (14), na zona rural de Mombaça-CE. Rogério Araújo de Freitas, 29, conhecido como “Chocolate”, é investigado por homicídio e por integrar organização criminosa. Na ofensiva, mais três pessoas foram detidas na companhia do indivíduo.

O trabalho policial, que resultou na captura de Rogério Araújo, o qual estava com um mandado de prisão preventiva por organização criminosa em aberto, expedido pela Comarca de Fortaleza, teve início quando policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram informados que um táxi estava dando fuga a um foragido da justiça, vindo da zona rural sentido zona urbana de Mombaça. De imediato, a equipe começou as diligências em busca do suspeito.

O veículo repassado na denúncia foi abordado e, dentro, estava o foragido da Justiça “Chocolate”, responsável por várias execuções, o qual figurava na lista como um dos mais procurados do Estado. Ainda, além do foragido, estavam no veículo sua companheira, uma criança e outros dois ocupantes, sendo um com mandado de prisão em aberto e o taxista.

Os suspeitos foram capturados e conduzidos ao plantão da Delegacia Regional Senador Pompeu, que cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor Rogério Araújo. Também foi apresentado e autuado, João Vitor Oliveira Lima, 19, que possuía mandado de prisão em aberto. Este é suspeito de participar de um triplo homicídio em Independência. Contra o taxista e a esposa do fugitivo foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Assessoria de Comunicação da PMCE