Força Tática da PMCE apreende espingarda, droga e prende suspeitos em abordagem na Granja Lisboa, Fortaleza

24 de outubro de 2021 - 09:53

No início da madrugada deste domingo (24), policiais da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma espingarda calibre 12, munições e balinhas de maconha em um carro no qual estavam cinco indivíduos em atitudes suspeitas, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.

Por volta de 00h15, durante operação de saturação pelo referido bairro, as composições da PMCE foram acionadas para uma ocorrência de conflito armado entre grupos criminosos. Imediatamente, então, compareceram ao local informado.

Quando a composição do FT chegou na Rua Jardim do Éden, deparou-se com um carro no qual estavam cinco indivíduos em atitudes suspeitas, os quais foram abordados.

Durante a busca pessoal, munição de calibre 12 foi localizada no bolso de um dos indivíduos, identificado como Wellesson Fernandes Benício, 30. Já na vistoria do veículo, a arma de fogo e trouxinhas de maconha foram apreendidas. Em razão do flagrante, todos foram conduzidos à delegacia.

No 32º Distrito Policial, o suspeito supracitado foi autuado de acordo com o Artigo 28 da Lei de Entorpecentes e Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento; já Carla Gertrude de Aguiar, 26, assumiu a propriedade da espingarda e foi enquadrada por porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE