PMCE prende homem com revólver e itens de origem duvidosa em Uruoca-CE, após mandado de busca e apreensão

22 de outubro de 2021 - 15:27

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde desta quinta-feira (21) Anderson Furtado Filgueira do Nascimento, 27, no município cearense de Uruoca. Além de um revólver, balaclava, e balança, vários outros itens lícitos de origem duvidosa foram apreendidos com o homem. O fato ocorreu em decorrência de um delegado de Polícia Civil solicitar ao juiz da comarca de Uruoca mandado de busca e apreensão, que foi atendido e tornou possível a apreensão do material e consequente prisão do indivíduo pelos militares, após o suspeito ter se recusado a autorizar buscas no apartamento dele.

Por volta das 14h30, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) recebeu informações de que um indivíduo bastante conhecido na região de Uruoca por ações criminosas, e contra quem havia um mandado de prisão em aberto, estaria escondido em um apartamento no bairro Bangu, acompanhado de Anderson Furtado, que havia chegado da capital cearense há alguns dias.

Diante da denúncia, a composição foi até o apartamento, na rua Tupinambá da Frota, entretanto o indivíduo não autorizou a entrada dos policiais para buscas de ilícitos no local e o cumprimento do mandado de prisão contra o outro suspeito. Em razão do impedimento, a composição se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, na qual o delegado foi informado da situação e solicitou ao juiz da comarca da área um mandado de busca e apreensão.

Após a solicitação ter sido atendida, os militares retornaram ao apartamento, no qual o suspeito com mandado de prisão em aberto não foi localizado; Anderson Furtado recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista o fato de um revólver calibre .38 com quatro munições intactas ter sido apreendido no local, além de uma balaclava, uma balança, quatro calculadoras, dois aparelhos celulares, um par de luvas de cor preta, 33 perfumes importados, sete sabonetes, uma tesoura de cor amarela, quatro potes de cremes de cosméticos, um saco plástico contendo bijuterias, dois alicates de unha, uma carteira de cor cinza, três caixas de unhas postiças, um limpa pneus, 52 anéis de cor prata e nove bonés. A origem lícita dos materiais não foi comprovada.

Suspeito e materiais apreendidos foram apresentados no Distrito Policial da cidade, onde foi realizada autuação com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE