Em ação rápida, PMCE prende trio após roubo de veículo na Joaquim Távora, capital

19 de outubro de 2021 - 16:27


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde desta segunda-feira (18) três homens suspeitos de roubo a um carro no bairro Joaquim Távora, Fortaleza, e recuperou o veículo da vítima logo após o crime na Aldeota. Um revólver também foi apreendido na ação exitosa.

Equipe de motopatrulhamento da 1ª Companhia do 8º Batalhão Policial Militar ouviu na frequência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 16h00, que um carro HB20 de cor cinza e placa identificada foi roubado de uma mulher de 25 anos na rua Coronel Alves Teixeira, do bairro Joaquim Távora.

De posse das características dos suspeitos e veículo, a composição realizou diligências e se deparou com o carro na rua Maria Tomásia e deu ordem de parada, que foi desobedecido pelos homens.

Durante a fuga, o trio bateu o carro na rua Maria Tomásia com avenida Coronel Jucá, desembarcaram do veículo e continuaram a fuga a pé. A equipe se dividiu e conseguiu capturar os três homens, identificados como Rubervan de Almeida, 26, Santiago Abreu Lima, 20, e Riquelme Nascimento Lima Fonseca, 19. Um revólver calibre .32 com cinco munições picotadas, o veículo, um aparelho celular e bolsa foram apreendidos.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados no 4º Distrito Policial onde foram feitas autuações por roubo e associação criminosa. Foi constatado ainda que contra Riquelme havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Rubervan tem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Riquelme tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Santiago responde por receptação.

Assessoria de Comunicação da PMCE