Cinco armas de fogo e coletes balísticos roubados de escolas indígenas são recuperados pela PMCE em Caucaia

19 de outubro de 2021 - 08:48

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), recuperou cinco armas de fogo e dois coletes balísticos, por volta de 20h desse domingo (17), na zona rural de Catuana, em Caucaia-CE. O material foi roubado de escolas indígenas durante a madrugada do último sábado (16).

Após o ocorrido, os agentes receberam denúncias acerca da possível localização dos autores dos assaltos realizados contra os vigilantes das escolas indígenas. Prontamente, os policiais militares saíram em diligência em busca dos suspeitos. No local apontado na denúncia, uma espécie de casa abandonada, cinco revólveres foram apreendidos, bem como dois coletes balísticos e uma capa de colete balístico. Ninguém foi encontrado no local.

O material foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), que investiga o caso. Diligências continuam sendo feitas a fim de capturar os suspeitos, contudo, até o momento, ninguém foi preso. Apesar de as buscas continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE