PMCE captura grupo criminoso com nove armas de fogo e três motos roubadas em Monsenhor Tabosa-CE

15 de outubro de 2021 - 10:57

Em uma importante ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município em Monsenhor Tabosa-CE, aconteceu a apreensão de nove armas de fogo, 87 munições de diferentes calibres.Todo esse material bélico estava na posse de um grupo criminoso com sete suspeitos, dentre os quais um adolescente e uma mulher. Na ocasião, a equipe militar também recuperou três motocicletas com queixa de roubo, sete aparelhos celulares, R$ 480,00 em espécie, duas “balaclavas” e nove bombas artesanais, do tipo “cabeça de negro”. O fato iniciou nessa quinta-feira (14) e se estendeu até a manhã de hoje.

Militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionados para uma operação no município de Monsenhor Tabosa e, ao chegar na cidade, iniciaram diligencias no sentido de realizar policiamento preventivo e ostensivo especializado e, assim, aumentar a sensação de segurança na região.

Durante patrulhamento, os militares chegaram até um indivíduo identificado como Vitor Saraiva Farias, 21, que foi abordado pela composição. Durante a busca pessoal, uma pistola de calibre .380, um rifle .44 e uma moto foram apreendidos.

Ao dar continuidade à ação, os militares chegaram até os outros suspeitos do mesmo grupo criminoso de Vitor Saraiva, identificados como: Alana Gomes Nascimento, 29, Lucas Jorge de Sousa, 26, Jailson Pinto de Lima, 19, Jorge Luiz de Andrade Pinho, 18, e um adolescente de 17 anos. Com estes, foram encontradas mais duas pistolas de calibre .40, três revólveres .38, um rifle. 44, uma arma de calibre 635 e as outras três motocicletas.

Diante do exposto, os indivíduos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Crateús-CE, onde foi lavrado procedimento por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Assessoria de Comunicação da PMCE