PMCE apreende rifle e arma artesanal após perseguição no bairro Messejana, em Fortaleza

11 de outubro de 2021 - 11:11 #

Um rifle calibre 44 e uma arma de fogo artesanal calibre 12 foram apreendidas, por volta das 17h desse domingo (10), em uma casa abandonada na travessa Eliel, no bairro Messejana, em Fortaleza-CE. A apreensão foi realizada por equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além das armas, os policiais apreenderam 16 munições de calibres diversos.

Uma equipe policial militar realizava incursão, a pé, nas proximidades daquela travessa, quando avistaram cerca de quatro suspeitos que, ao perceberem a presença policial, fugiram correndo no sentido contrário. Durante a perseguição, o grupo adentrou em uma casa abandonada e fugiu pelos telhados. Ninguém foi capturado, entretanto os agentes encontraram as armas escondidas na casa que servia como apoio para guardar material ilegal.

O armamento apreendido foi levado ao 30º Distrito Policial (DP) e apresentado à autoridade competente para os procedimentos legais. Informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE