Ação da PMCE termina com suspeito capturado, arma apreendida e carro recuperado após perseguição policial em Fortaleza

11 de outubro de 2021 - 14:51 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM), capturou um homem e apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, dois carregadores de pistola calibre .380 com munições intactas e um veículo com queixa de roubo/furto. O suspeito foi detido após perseguição com troca de tiros na rua Luciano Alves, em Fortaleza-CE. A ocorrência aconteceu por volta de 02h desta segunda-feira (11).

Após uma ocorrência de disparo de arma de fogo anunciada na frequência policial, os PMs saíram em diligência, quando, ao adentrarem naquela rua, se depararam com indivíduos armados, os quais atiraram contra a composição, que revidou em legítima defesa. Cessado os disparos, os infratores fugiram em um veículo. Durante a fuga, o condutor do carro perdeu o controle do veículo, momento em que os criminosos desembarcaram e fugiram do local. Apenas um deles foi capturado em posse do material ilícito. Após o ocorrido, foi verificada a placa do veículo, que se apresentava como adulterada, sendo o veículo roubado. Na ocasião, uma pessoa se apresentou como sendo vítima do suspeito, o qual atentou contra sua vida no início da ocorrência.

Antônio Geanderson Lima da Silva, 19, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 30º Distrito Policial (DP). Lá, ele foi autuado com base nos crimes de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Assessoria de Comunicação da PMCE