PMCE desativa fábrica clandestina de armas de fogo e prende suspeito em Baturité-CE

3 de outubro de 2021 - 13:54 #

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) desativaram uma fábrica clandestina de armas de fogo. A ação aconteceu por volta de 17h45 desse sábado (02) no município de Baturité-CE.

A ofensiva teve início quando os militares receberam informações sobre um local onde eram fabricadas armas de fogo, de forma irregular, e que um indivíduo, conhecido como “Negão” era proprietário do local.

Diante da denúncia, as equipes foram até o local e, após serem autorizados pelo morador da residência, adentraram nó imóvel, onde encontraram 10 unidades de canos de armas; 12 unidades de coronha; seis frascos de pólvora; partes de armas; frascos de chumbo; espoletas e um mecanismo de um rifle. No quintal da casa, os agentes ainda encontraram uma espingarda tipo socadeira artesanal.

José Edivânio Anselmo de Sousa, 48, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Baturité. Na delegacia, ele foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo.