Ação do GAVV da PMCE auxilia família em vulnerabilidade social com arrecadação de alimentos, roupas e encaminhamento para rede de atendimento social

1 de outubro de 2021 - 19:16

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou ação para auxiliar família em vulnerabilidade social na zona rural da cidade de Itapipoca, e nesta terça-feira (28), fez a entrega de alimentos, roupas, além de promover a ligação da família com profissionais da rede de atendimento social, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Grupo de Apoio à Vítimas de Violência (GAVV), é um grupamento do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada da Polícia Militar do Ceará (BPESP) da PMCE. É um policiamento orientado pela filosofia de acolhimento, cuidado e proteção as pessoas, principalmente mulheres, crianças e idosos, que sofreram algum tipo de violência ou encontram-se submetidas a situação de ameaça.

Os policiais militares do GAVV/ BPESP do 11º Batalhão Policial Militar, a princípio receberam denúncia de maus tratos, sendo relatado que crianças estavam sendo negligenciadas, faltando o básico para sobreviver. A composição foi até a casa da família, no distrito de Bela Vista, e lá constataram que família passava por necessidades financeiras, faltando comida, em razão de o pai das crianças ter o cartão de benefício tomado pelos filhos de casamento anterior, e recebia o valor que os filhos decidissem repassar para o idoso de 85 anos, e única fonte de renda da casa.

A equipe do BPESP resolveu fazer uma ação de arrecadação de alimentos e roupas para a família, enquanto acionavam demais órgãos responsáveis por resolver a situação do benefício tomado do idoso. Até que nesta terça-feira (28), aconteceu a segunda visita do grupamento à família, levando para o casal e as três crianças, alimentos, roupas, e visita dos profissionais do CRAS e CREAS, que conseguiram reaver o cartão de benefício e fonte de renda básica da família.

A família vai continuar sendo acompanhada pelo GAVV, que trabalha continuamente realizando visitas às famílias enquanto necessitarem da atenção do policiamento de prevenção especializada.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE