PMCE encontra foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado na zona rural de Crateús

30 de setembro de 2021 - 15:43 #

Um homem foragido da Justiça, pelo crime de homicídio qualificado, foi encontrado por policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi) – Comando Tático Rural (Cotar) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quinta-feira (30), na localidade de Várzea do Tiro, zona rural de Crateús-CE. Nailton dos Santos Vieira, 20, não se rendeu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa. O suspeito sofreu ferimentos, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, munições intactas e deflagradas, uma motocicleta com queixa de roubo/furto e 19.2 gramas de maconha. Ainda, uma adolescente de 17 anos estava na ocasião.

Nailton dos Santos tinha um pedido de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ipu pelo crime de homicídio qualificado e encontrava-se escondido em Crateús. Após receber informações acerca da possível localização do indivíduo, os PMs saíram em diligência para prender o suspeito.

Ao chegarem no lugar apontado, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo, momento em que foi revidada a injusta agressão. Cessados os tiros, Nailton foi socorrido, de imediato, para uma unidade hospitalar, contudo, foi a óbito. A companheira dele, uma adolescente de 17 anos, estava na ocorrência em posse de entorpecentes.

Os fatos foram registrados na Delegacia Regional de Crateús, que cuidará da investigação do caso.