Mauriti recebe base do RAIO e videomonitoramento para reforçar a segurança na região

30 de setembro de 2021 - 18:22 #

A população do município de Mauriti-CE, região do Cariri, foi contemplada, na manhã desta quinta-feira (30), com a inauguração da 49ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além da central com câmeras do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). Com transmissão via redes sociais, a solenidade de entrega teve a presença do governador do Estado, Camilo Santana, do secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, do coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, tenente-coronel Kilderlan Sousa, do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, além de outras autoridades.

A nova unidade do Raio em Mauriti contará com o efetivo de 29 policiais militares, 10 motocicletas e uma viatura caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no referido município, bem como nas localidades próximas.

Atualmente, o CPRaio possui 2.533 policiais militares atuando em 49 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.663 motocicletas e 89 viaturas. Estão previstas a inauguração de mais 20 bases no interior do Estado.

Assessoria de Comunicação da PMCE