Casal em posse de cartões de crédito e documentos falsos é detido pela PMCE no bairro Messejana, em Fortaleza

25 de setembro de 2021 - 17:39 #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Força Tática do 16º Batalhão, resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma adolescente, nessa sexta-feira (24), no bairro Messejana, em Fortaleza-CE. Com o casal, a composição apreendeu cartões de crédito em nome de terceiros; documentações falsificadas, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Por volta de 23h30, os PMs avistaram um veículo Peugeot 308 branco de placa OPB-7610 transitando em alta velocidade, momento em que foi dada a ordem de parada ao condutor. Feita a abordagem, foram encontrados alguns documentos falsos, que ao indagar o único ocupante do veículo sobre a procedência do material, ele relatou que produzia os documentos por encomenda. Diante das informações, os agentes de segurança foram até a casa do suspeito, onde foram recebidos por sua companheira, uma adolescente. Lá, foi encontrado um vasto material falsificado.

Rubens Azevedo Soares, 41, que possui antecedentes criminais por furto e uso de entorpecentes, recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao 30º Distrito Policial e autuado pelo crime de estelionato. A menor foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para os procedimentos pertinentes.

Assessoria de Comunicação da PMCE