PMCE deflagra “Operação Boa Vizinhança” no bairro Quintino Cunha

24 de setembro de 2021 - 12:35 # # # #

A ampliação da segurança dos comerciantes, transeuntes e moradores do bairro Quintino Cunha, em Fortaleza-CE, é o objetivo da “Operação Boa Vizinhança” desencadeada nesta sexta-feira (24), as 13h, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação, que não tem data para terminar, é desenvolvida pelo Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (Bpesp) que reforça o policiamento local com uma aproximação da comunidade com visitas, orientações e policiamento ostensivo e preventivo.

“A intenção é fortalecer o vínculo com um olhar mais aproximado e específico da PMCE para a área do Quintino Cunha. Todos serão beneficiados, desde  as pessoas que trabalham e moram na região até quem está só de passagem”, afirma o comandante do Bpesp, Major Messias Mendes.

A “Operação Boa Vizinhança” é uma ação de polícia comunitária onde há uma conversa e um olhar diferenciado dos policiais militares para a comunidade e o policiamento local. São realizadas visitas, orientações, abordagens, tudo com o objetivo de fortalecer a comunicação e parceria das pessoas com a segurança e, assim, reforçar a ordem pública da região.

 

Batalhão de Policiamento de prevenção Especializada (Bpesp)

O BPEsp é uma unidade da PMCE especializada em policiamento comunitário, que adota a filosofia de acolhimento, cuidado e proteção às pessoas. Esse serviço tem natureza eminentemente proativa e direciona as suas atividades com vista a assegurar o empoderamento do cidadão para o exercício pleno de seus direitos e garantias fundamentais. Recebe da força pública de segurança atenção individualizada, assertiva e continuada para situações que necessite da sofisticação do reforço policial.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE